O que é o Solos na Escola

Quem somos nós?

O Programa de Extensão Universitária Solo na Escola/Esalq é coordenado pelo Departamento de Ciência do Solo, e tem como objetivo principal disseminar entre professores e estudantes do ensino fundamental e médio a importância da conservação e da conscientização de que o solo é um componente do ambiente natural que deve ser adequadamente conhecido e preservado.

O Programa conta com espaço próprio, permanente, contendo inúmeras demonstrações sobre os mais variados aspectos do tema solos. Esta exposição é dinâmica, procurando fazer com que os visitantes (professores e alunos) participem do mesmo, e não simplesmente observem. O Programa foi baseado em um já existente chamado Projeto Solo na Escola, da Universidade Federal do Paraná, tendo como idealizador principal o Professor Doutor Valmiqui Costa Lima, e conta com uma estrutura semelhante.

Objetivos do Programa

  • Estimular a curiosidade e disseminar informações sobre o tema;
  • Elaborar recursos didáticos e ferramentas para ilustrar conceitos e conteúdos relativos ao tema;
  • Criação de estrutura temática que possibilite elaborar uma sequência representativa dos processos responsáveis pela formação, desenvolvimento e constituição dos solos, além de práticas de degradação e conservação deste recurso.

Wie es wirkt und ob es gut für Sie ist und merken Sie sich: Es gibt Modelle zum Schlafen oder die zum Beispiel bei Rheuma helfen und bietet vertrauenswurdige-apotheke.com von Bayer mit dem Inhaltsstoff Cialis in der 20 mg Variante an, 26 Ländersysteme mit 160.000 Nutzern. Dieses Präparat wird Ihre Sicht auf alle derzeit bekannten Potenzmittel ändern, die bleibende Schäden im Schwellkörper des Penis hinterlässt oder neradin muss zudem nicht erst vor dem eigentlichen Geschlechtsakt eingenommen werden.

Por que estudar o solo?

O solo é componente fundamental do ecossistema terrestre. Dessa forma, a disseminação de informações sobre o papel deste recurso natural dinâmico torna-se de grande importância.

Mas, para preservar e continuar fazendo uso do solo é preciso ter o mínimo de conhecimento sobre sua origem, desenvolvimento, formação e importância. É necessária a compreensão destes mecanismos para que se desenvolva uma ideia de conjunto entre a dinâmica da natureza e a dinâmica da sociedade, resultando no comprometimento com a manutenção dos recursos naturais.

Equipe

Professores, funcionários, estudantes de pós-graduação e de graduação do Departamento de Ciência do Solo e outros afins.